domingo, 16 de junho de 2013

Balotelli garante vitória da Itália sobre o México na Copa das Confederações

 

Mario Balotelli comemora o gol da vitória da Itália sobre o México, pela Copa das ConfederaçõesA Itália começou muito bem e já com poucos minutos de bola rolando dominava a partida. Jogando como referência no ataque, Balotelli teve a primeira boa chance já aos cinco minutos. O atacante percebeu o goleiro adiantado e tentou marcar por cobertura, mas a bola saiu a esquerda da meta de Corona. Minutos depois, duas novas chances do italiano, mas o goleiro mexicano executou a defesa em ambas oportunidades. A primeira chance do México foi aos onze minutos, quando Giovanni dos Santos ganhou uma bola quase perdida contra o lateral Abate e tocou para trás. Guardado finalizou bem e a bola acertou o travessão.

Pouco depois, Pirlo invadiu a área, driblou para a direita e foi derrubado, mas o juiz, que estava próximo do lance, não marcou a penalidade. Mas, aos 27 minutos, Pirlo abriu o placar em cobrança de falta muito bem batida, justamente em sua 100ª partida pela seleção azzurra. O goleiro não esticou os braços completamente, mas a batida do meia beirou a perfeição.

A Itália recuou naturalmente, como se é de esperar de um time que inaugura o placar, mas a mudança de postura custou caro. Barzagli se enrolou sozinho e acabou cometendo pênalti infantil em Giovanni dos Santos. Javier Chicharito Hernandez cobrou muito bem, deslocando Buffon e empatou a partida.

O segundo tempo começou como o primeiro: domínio italiano. Pirlo teve nova chance de marcar em cobrança de falta aos oito minutos. Dessa vez, o barbudo bateu rasteiro, tentando surpreender o goleiro, mas a bola acabou batendo no zagueiro Chiellini e perdendo velocidade. Montolivo ainda tentou marcar na sobra, mas Corona defendeu. O México começou a equilibrar a partida e chegava em cruzamentos, mas a zaga italiana, sempre bem postada, afastava as investidas.

Quando parecia que a maré poderia virar para o time verde, a Itália encontrou o gol. Giaccherini deu um passe de primeira, por cima da zaga, Balotelli ganhou de Rodriguez na força e bate forte para estufar a rede. O atacante tirou a camisa na comemoração e recebou o cartão amarelo. Super Mario foi substituído aos 39 minutos e foi aplaudido por um Maracanã que contou com mais de 72 mil pagantes.

FICHA TÉCNICA

México 1x2 Itália


Gols: Pirlo (27min), Hernandez (34min) e Balotelli (78min)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

México: Corona, Flores, Rodriguez, Hector Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Mier), Zavala (Jimenez), Giovani dos Santos e Guardado; Chicharito Hernández.

Itália: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Cerci) e Glaccherini (Aquilani); Balotelli (Gilardino).
 
                                                                                          Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário